AgroJovem prevê produzir cerca de 200 toneladas de tomates na primeira safra

 

Numa iniciativa inédita de incentivo ao empreendedorismo aos jovens de São João do Piauí, o projeto AgroJovem está em fase avançada de implantação, e a meta é produzir, em 90 dias, cerca de 200 toneladas de tomates, anunciou o prefeito Ednei Amorim.

 

"Estamos animados. Nossa expectativa é que tenhamos uma colheita de 6400 caixas de tomates, o equivalente a cerca de 200 mil quilos. Os jovens já estão em campo, com total assistência técnica e garantia de comercialização do produto", afirmou.

 

O AgroJovem conta com 22 jovens, com formação profissional na área agrícola, que estão trabalhando na preparação da terra. A secretária de Desenvolvimento Rural Sustentável, Adriana de Castro, que acompanha a execução do programa, conta que foi feita a aração da terra, a formatação dos canteiros e que esta semana será a adubação e montagem dos kits de irrigação. "A previsão é que esta semana, iniciaremos o plantio das mudas".

 

A área produtiva é de quatro hectares e toda a produção foi negociada antecipadamente com uma empresa de Petrolina(PE). Em 90 dias, o projeto deve colher a primeira safra, estimada em 200 toneladas de tomates.

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas