Rede municipal de ensino retorna às aulas hoje(16)


Após apresentar o Plano de Retomada das Aulas e cumprir com os requisitos de sanitários, debater com a categoria dos trabalhadores da Educação, pais e responsáveis, Conselho Municipal de Educação e Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça, a Secretaria de Educação iniciou hoje(16) o retorno das aulas referente ao segundo semestre de 2021. As aulas serão ministradas em formato híbrido, com mais de 3 mil alunos em sala de aula.

O retorno às aulas ocorre de forma gradativa, sendo que nesta segunda, foram iniciadas as aulas nas unidades escolares Raimundo Paulo Alves(Assentamento São José) e Vitorio Ferreira de Oliveira(localidade Grajau) com a realização das prova do Sistema de Avaliação do Piauí(SAEPI). Até sexta-feira, a expectativa é que 770 alunos, em sete escolas, realizem as provas.

A secretária municipal de Educação, Eudes Coelho, explica que a semana inicial será também uma prova para a instituição e equipe gestora, onde serão avaliados os cumprimentos dos protocolos sanitários, adesão e comportamento dos alunos dentro e fora da sala de aula. 

“As provas do SAEPI serão realizadas para os alunos da 2ª série, 5º e 9º ano do ensino fundamental, durante toda semana. Da chegada até a aplicação das provas, nossa equipe estará orientando, conversando com os alunos, sobre a importância de manter o distanciamento, uso de máscara e álcool em gel”, afirma a secretária.

As provas do SAEPI serão aplicadas nas escolas: 
1 - Centro de Educação Elisa Modesto Amorim
2 - Centro de Educação Liberalina Paes Landim 
3 - Unidade Escolar Genezia Arraes
4 - Unidade Escolar Raimundo Paulo Alves - Assentamento São José 
5 - Unidade Escolar Vitorio Ferreira de Oliveira - localidade Grajau 
6 - Centro de Educação Dois de Outubro - Assentamento Lisboa 
7 - Unidade Escolar Amadeus Carvalho - Assentamento Marrecas

Medidas pedagógicas e sanitárias

O retorno às aulas será gradual, com atividades intercaladas entre presenciais e não presenciais, com aulas quatro dias por semana, sendo a sexta-feira destinada à sanitização da escola.

Todas as escolas da rede municipal de ensino foram dotadas com equipamentos para a prevenção da covid-19, com dispensador de álcool em gel em todas as salas e demais ambiente escolar, aferição de temperatura ao chegar na escola, sanitização continuada e os alunos receberão kits com máscara e garrafinha de água. O transporte escolar também segue os protocolos sanitários.

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas