São João do Piauí conta com Brigadistas Voluntários

Após a formação realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos(SEMAR) e Corpo de Bombeiros Militar, São João do Piauí passa a contar com 18 novos Brigadistas Voluntários. O curso foi realizado entre os dias 13 a 15 de julho, contendo aulas teóricas e práticas.

Foram abordados temas como legislação e as proibições de queimadas. As atribuições do Brigadista, a forma adequada de combate às queimadas e a prevenção de saúde e bem-estar durante a ação de combate aos fogos.

Na prática, os Brigadistas combateram uma queimada, numa simulação realizada na tarde de ontem(15), na localidade Tanque da Intendência.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Vinicius Moura, ressalta que os novos Brigadistas Voluntários "estão aptos a combater queimadas e incêndios florestais, como também serão de grande importância para realizar palestras nas comunidades sobre a prevenção de queimadas nesse período seco".

Compartilhar Compartilhar Imprimir