Novo decreto normatiza realização de novenário

A Prefeitura Municipal de São João do Piauí, em decreto de n 40, publicado hoje, dia 15, normatiza a realização do novenário de São João, com medidas para evitar aglomerações e conter a transmissibilidade do novo coronavírus.

Pelo decreto, as missas serão permitidas na parte externa da igreja, em área isolada, sendo obrigatório o distanciamento entre as cadeiras e não poderão ser usados bancos. Além disso, a população não poderá usar o patamar da Igreja e não poderão ser convidados de outros municípios. A Igreja também deve cumprir o Protocolo de Medidas Higienicossanitárias, conforme orientação da Vigilância Sanitária.

Não será permitido utilizar brinquedos infantis e de parques nas áreas públicas, barracas em geral e a presença de vendedores ambulantes. Também não será permitida toda e qualquer manifestação de festa junina ou quadrilha de rua, em ambiente público ou privado.

Continua proibido o uso de som mecânico, instrumental ou apresentação de músicos em bares e restaurantes.

No mais, a Prefeitura segue o decreto estadual de n 19.769/2021. As atividades econômicas funcionam de segunda a domingo. O comércio pode funcionar até às 17h00. Bares, restaurantes e similares passam a fechar às 23h00. O toque de recolher foi determinado no horário compreendido de 24h00 às 5h00 da manhã.

As medidas sanitárias permanecem até o dia 20 de junho.

Para conferir as medidas, acesse o site oficial da prefeitura.

Compartilhar Compartilhar Imprimir