CENTRAL DE INTERPRETAÇÃO DE LIBRAS - CIL
SERVIÇO OFERECIDO: CENTRAL DE INTERPRETAÇÃO DE LIBRAS - CIL
O QUE É?
É UM ORGÃO QUE VIABILIZA O APOIO AS POLITICAS PÚBLICAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVAS, FACILITANDO O ACESSO A SERVIÇOS PUBLICOS PRIMORDIAIS ATREVES DE INTERPRETE DA LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS.
ETAPAS PARA A REALIZAÇÃO DESTE SERVIÇO
SEMPRE QUE SOLICITADO PELO USUÁRIO É AGENDADO O HORÁRIO DO SERVIÇO A SER REALIZADO DENTRO DO HORÁRIO COMERCIAL.
PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
DE ACORDO COM A NECESSIDADE.
REQUISITOS
A NECESSIDADE DO USUÁRIO.
FORMAS DE ATENDIMENTO
ACOMPANHAMENTO DO USUÁRIO NOS SERVIÇOS PUBLICOS: MARCAÇÃO DE CONSULTAS MÉDICAS, EMISSÃO DE DOCUMENTOS PESSOAIS, CADASTRAMENTOS NOS PROGRAMAS SOCIAIS GOVERNAMENTAIS ,CONSULTA DE SITUAÇÃO DE BENEFÍCIOS,AUXILIO EM REALIZAÇÃO DE DENÚNCIAS NO DISQUE 100 E DEMAIS CANAIS DE DENUNCIA REALIZANDO A INTERPRETAÇÃO DA LINGUA DE SINAIS.
REGULARIDADE DA OFERTA
CONTÍNUA.
TAXA / TARIFA
SERVIÇO GRATUITO
DOCUMENTOS
DOCUMENTOS PESSOAIS (CPF, RG, TITULO DE ELEITOR, COMPROVANTE DE ENDEREÇO, NIS)
FORMAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
O SERVIÇO CONTA COM CARRO, UM ACOMPANHANTE PARA FACILITAR E VIABILIZAR O ACESSO AO SURDO NOS SERVIÇOS PÚBLICOS, POSSIBILITANDO E ESCLARECENDO DIREITOS ATRAVES DA INTERPRETAÇÃO DA LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS.
INFORMAÇÕES DE ACESSO
RUA RODRIGO CARVALHO, 736 “A” CENTRO.
METODOLOGIA UTILIZADA
A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS “BUSCA REDUZIR AS BARREIRAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÕES ENFRENTADAS POR PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVAS E OUTRAS DEFICIÊNCIAS, QUE PRECISAM TER GARANTIDO O SEU DIREITO AOS SERVIÇOS PÚBLICOS, ENTRE OUTROS SERVIÇOS”. DISPONIBILIZADOS PELA CIL ESTÃO UM CARRO QUE CONDUZ O USUÁRIO E UM ACOMPANHANTE FACILITANDO E VIABILIZANDO O ACESSO AOS SERVIÇOS, AMPLIANDO E DIMINUINDO AS BARREIRAS DA COMUNICAÇÃO ENTRE SURDOS E OUVINTES E VICE VERSA. ALÉM DISSO, A EQUIPE RESOLVEU AMPLIAR O SERVIÇO ATENDENDO TODAS AS DEFICIENCIAS, PROMOVENDO A INCLUSÃO ATRAVÉS DE ATIVIDADES LÚDICAS PRESENCIAIS INCLUINDO OS USUÁRIOS EM ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA, VISITAS DOMICILIARES FREQUENTEMENTE PARA SABER COMO ESTÃO OS USUÁRIOS E FAMILIARES.
LOCAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
RUA RODRIGO CARVALHO, 736 “A” CENTRO.
PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
A PESSOA COM DEFICÊNCIA AUDITIVA
PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA O ATENDIMENTO
CONFORME A DEMANDA
PADRÃO DE QUALIDADE ESPERADA
BOM
AGENDAMENTO
AGENDAMENTO POR TELEFONE 089 9 9427-8626 OU DIRETAMENTE NA SEDE DA CIL.
Horário: 7:30 às 13:30
Avaliar