CENTRAL DE INTERPRETAÇÃO DE LIBRAS - CIL

CENTRAL DE INTERPRETAÇÃO DE LIBRAS - CIL

SERVIÇO OFERECIDO: CENTRAL DE INTERPRETAÇÃO DE LIBRAS - CIL

O QUE É?

É UM ORGÃO QUE VIABILIZA O APOIO AS POLITICAS PÚBLICAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVAS, FACILITANDO O ACESSO A SERVIÇOS PUBLICOS PRIMORDIAIS ATREVES DE INTERPRETE DA LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS.

ETAPAS PARA A REALIZAÇÃO DESTE SERVIÇO

SEMPRE QUE SOLICITADO PELO USUÁRIO É AGENDADO O HORÁRIO DO SERVIÇO A SER REALIZADO DENTRO DO HORÁRIO COMERCIAL.

PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

DE ACORDO COM A NECESSIDADE.

REQUISITOS

A NECESSIDADE DO USUÁRIO.

FORMAS DE ATENDIMENTO

ACOMPANHAMENTO DO USUÁRIO NOS SERVIÇOS PUBLICOS: MARCAÇÃO DE CONSULTAS MÉDICAS, EMISSÃO DE DOCUMENTOS PESSOAIS, CADASTRAMENTOS NOS PROGRAMAS SOCIAIS GOVERNAMENTAIS ,CONSULTA DE SITUAÇÃO DE BENEFÍCIOS,AUXILIO EM REALIZAÇÃO DE DENÚNCIAS NO DISQUE 100 E DEMAIS CANAIS DE DENUNCIA REALIZANDO A INTERPRETAÇÃO DA LINGUA DE SINAIS.

REGULARIDADE DA OFERTA

CONTÍNUA.

TAXA / TARIFA

SERVIÇO GRATUITO

DOCUMENTOS

DOCUMENTOS PESSOAIS (CPF, RG, TITULO DE ELEITOR, COMPROVANTE DE ENDEREÇO, NIS)

FORMAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

O SERVIÇO CONTA COM CARRO, UM ACOMPANHANTE PARA FACILITAR E VIABILIZAR O ACESSO AO SURDO NOS SERVIÇOS PÚBLICOS, POSSIBILITANDO E ESCLARECENDO DIREITOS ATRAVES DA INTERPRETAÇÃO DA LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS.

INFORMAÇÕES DE ACESSO

RUA RODRIGO CARVALHO, 736 “A” CENTRO.

METODOLOGIA UTILIZADA

A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS “BUSCA REDUZIR AS BARREIRAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÕES ENFRENTADAS POR PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVAS E OUTRAS DEFICIÊNCIAS, QUE PRECISAM TER GARANTIDO O SEU DIREITO AOS SERVIÇOS PÚBLICOS, ENTRE OUTROS SERVIÇOS”. DISPONIBILIZADOS PELA CIL ESTÃO UM CARRO QUE CONDUZ O USUÁRIO E UM ACOMPANHANTE FACILITANDO E VIABILIZANDO O ACESSO AOS SERVIÇOS, AMPLIANDO E DIMINUINDO AS BARREIRAS DA COMUNICAÇÃO ENTRE SURDOS E OUVINTES E VICE VERSA. ALÉM DISSO, A EQUIPE RESOLVEU AMPLIAR O SERVIÇO ATENDENDO TODAS AS DEFICIENCIAS, PROMOVENDO A INCLUSÃO ATRAVÉS DE ATIVIDADES LÚDICAS PRESENCIAIS INCLUINDO OS USUÁRIOS EM ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA, VISITAS DOMICILIARES FREQUENTEMENTE PARA SABER COMO ESTÃO OS USUÁRIOS E FAMILIARES.

LOCAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

RUA RODRIGO CARVALHO, 736 “A” CENTRO.

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO

A PESSOA COM DEFICÊNCIA AUDITIVA

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA O ATENDIMENTO

CONFORME A DEMANDA

PADRÃO DE QUALIDADE ESPERADA

BOM

AGENDAMENTO

AGENDAMENTO POR TELEFONE 089 9 9427-8626 OU DIRETAMENTE NA SEDE DA CIL.

 

Endereço: Av. Cândido Coelho - Em Frente ao Hospital - Centro - São João do Piauí - PI - 64760-000
Horário: 7:30 às 13:30
Avaliar